Notícias

Cetáceos à vista

Começou a temporada de observação de baleias e o suplemento de Viagens do Estadão dá dicas para os amantes dos mamíferos. Nesta época do ano, um mês antes do previsto, as baleias-jubarte começam a aparecer no arquipélago de Abrolhos, na Bahia. E as baleias-franca logo estarão presentes em Florianópolis (SC). Vindas das Ilhas de Geórgia, no Atlântico Sul, atrás de águas mais quentes, ficam até novembro e dezembro no país. A diferença entre elas é nítida. A jubarte é mais exibida, faz acrobacias e fica horas parada com o rabo fora da superfície. A franca fica mais perto da praia e é mais tranqüila, chamando atenção devido ao esguicho de água em forma de V.

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.