Notícias

Amostra

A recente inundação que deixou quase meio milhão de britânicos sem beber água, outros cinquenta mil sem energia e milhares de desabrigados levou o jornal The Independent a estampar em sua capa da edição de hoje a seguinte manchete: “A catástrofe do século XXI”. A reportagem narra os desastres causados pelo clima no país, mostrando que nas últimas centenas de anos não há registro de nenhum fenômeno parecido ocasionado pelas precipitações de chuvas. A agência de meio ambiente britânica disse que mesmo a grande enchente da primavera de 1947, considerada a pior em 200 anos, foi superada pela situação atual. Apesar de ninguém afirmar que o evento tem relação direta com as mudanças climáticas, muitos acreditam que esta foi apenas uma amostra do que elas podem trazer.

Redação ((o))eco ·
24 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de julho de 2026

Justiça determina que Rio incorpore clima no processo de licenciamento ambiental

Decisão estabelece prazo de 90 dias para que prefeitura passe a exigir de empreendimentos poluidores plano de mitigação de emissões e medidas de compensação

Salada Verde
31 de julho de 2026

Quase 600 áreas protegidas da Amazônia não registraram desmatamento no primeiro semestre

Mais de 80% das áreas protegidas do bioma não apresentaram desmatamento entre janeiro e junho deste ano, segundo o Imazon. É o melhor desempenho dos últimos 8 anos

Colunas
31 de julho de 2026

A Era do Fogo: o alerta que vem da França

Os incêndios franceses demonstram que capacidade técnica e econômica, embora indispensáveis, não garantem proteção quando os ecossistemas perdem resiliência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.