Notícias

PAC pede licença

Desde que assumiu a presidência do Ibama, Bazileu Margarido é o responsável por matar a sede do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por licenças ambientais. Numa entrevista ao Globo Online, ele afirma que mesmo com o trem do PAC a todo vapor, o Ibama não está cedendo à pressão para liberar as licenças de uma hora para outra. Segundo Margarido, os processos estão sendo realizados “com agilidade”, sim, mas “com responsabilidade”. O presidente do instituto admite que o programa de governo predileto de Lula está exigindo que as forças se voltem para ele. Mas assegura que isso não está afetando os outros setores de trabalho, como de fiscalização.

Redação ((o))eco ·
26 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de abril de 2026

Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (13)

Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia

Salada Verde
10 de abril de 2026

Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026

Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas

Análises
10 de abril de 2026

Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente

Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.