Notícias

Números da extinção

Dois cientistas norte-americanos apresentaram, na última terça-feira, mais um estudo que apresenta estatísticas de espécies em perigo de extinção nos próximos anos devido a alterações antrópicas no planeta. Segundo Harold Mooney e Peter Rayen, antes que este século termine, podem extinguir-se entre 25 e 50% das espécies de mamíferos, aves e anfíbios terrestres. A conclusão foi apresentada durante a entrega do Prêmio de Investigação Científica em Ecologia e Biologia da Fundação BBVA, concedido a eles por realizarem trabalhos que não se centram unicamente nos ecossistemas, mas também nos serviços que estes prestam à sociedade. Segundo o trabalho, nos últimos 50 anos estes serviços prestados tiveram degradação de 60%, diz notícia da agência EFE.

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.