Notícias

Números da extinção

Dois cientistas norte-americanos apresentaram, na última terça-feira, mais um estudo que apresenta estatísticas de espécies em perigo de extinção nos próximos anos devido a alterações antrópicas no planeta. Segundo Harold Mooney e Peter Rayen, antes que este século termine, podem extinguir-se entre 25 e 50% das espécies de mamíferos, aves e anfíbios terrestres. A conclusão foi apresentada durante a entrega do Prêmio de Investigação Científica em Ecologia e Biologia da Fundação BBVA, concedido a eles por realizarem trabalhos que não se centram unicamente nos ecossistemas, mas também nos serviços que estes prestam à sociedade. Segundo o trabalho, nos últimos 50 anos estes serviços prestados tiveram degradação de 60%, diz notícia da agência EFE.

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.