Notícias

Vulneráveis

Se os efeitos do aquecimento global começarem a apertar, a pedida é arrumar as malas e se mandar para o Canadá. Pelo menos é o que indica um estudo feito pela consultoria britânica Maplecroft, especializada em análises de risco. A empresa analisou a vulnerabilidade de 168 nações frente às alterações climáticas, e concluiu que o país norte-americano é o que tem mais condições de enfrentar tais problemas. Como nem sempre a vida é justa, o Climate Change Risk Report mostra que as regiões mais pobres – como o continente africano – vão ganhar o maior prejuízo. Enquanto as que, por décadas, deitaram e rolaram em emissões – como Estados Unidos e Austrália – têm mais chances de se adaptar. No mapeamento, a classificação do Brasil está como meio termo. A notícia é do Telegraph.

Redação ((o))eco ·
4 de julho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de abril de 2026

Economista sugere criação de ‘pix climático’ para famílias afetadas por enchentes e deslizamentos

Proposta surgiu durante encontro promovido pela ong RioAgora.org, que reuniu especialistas para debater propostas para os candidatos ao governo do RJ

Reportagens
3 de abril de 2026

O que está em jogo com a crise da moratória da soja

STF convoca audiência de conciliação em abril, em meio ao enfraquecimento do acordo que ajudou a conter o desmatamento na Amazônia nas últimas duas décadas

Salada Verde
3 de abril de 2026

Plano de bioeconomia aposta em metas ambiciosas até 2035

MMA publica resolução da Comissão Nacional de Bioeconomia que define objetivos para crédito, restauração e uso sustentável da biodiversidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.