Notícias

Dicas para aventureiros duros

A Revista Trip o chama de “homem-roubada”. Mas trata-se de um elogio. No fim de 2002, o paulistano Paulo Ciryllo perdeu a um só tempo a namorada, o...

Lorenzo Aldé ·
26 de abril de 2005 · 20 anos atrás

A Revista Trip o chama de “homem-roubada”. Mas trata-se de um elogio. No fim de 2002, o paulistano Paulo Ciryllo perdeu a um só tempo a namorada, o carro e o emprego, e viu que aquele era o momento de chutar de vez o pau da barraca. Depois de uma passagem pela Itália, partiu com 300 dólares no bolso para Kuala-Lampur, na Malásia, e rodou meio mundo durante dois anos com a cara e a coragem, além de muita esperteza e espírito esportivo. A reportagem completa está na versão impressa da revista, mas o site traz uma série de dicas inspiradas nas aventuras desse mão-fechada. Entre elas, “Seja absolutamente cara de pau”, “Vá a todo lugar não recomendado a turistas” e “Olhe nos olhos e sorria”. O sorriso largo de Paulo está presente em todas as fotos, o que reforça sua tese de que “se foder é bom e desejável”.

  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Podcast
16 de novembro de 2024

Entrando no Clima#36 – Primeira semana de negociações chega ao fim

Podcast de ((o))eco escuta representantes de povos tradicionais sobre o que esperam da COP29 e a repercussão das falas polêmicas do governador Helder Barbalho.

Notícias
16 de novembro de 2024

COP29 caminha para ser a 2ª maior na história das Conferências

Cerca de 66 mil pessoas estão credenciadas para Cúpula do Clima de Baku, sendo 1.773 lobistas do petróleo. Especialistas pedem mudança nas regras

Podcast
15 de novembro de 2024

Entrando no Clima#35 – Não há glamour nas Conferências do Clima, só (muito) trabalho

Podcast de ((o))eco conversa com especialistas em clima sobre balanço da primeira semana da COP 29

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.