O clima frio da região serrana do Rio de Janeiro tem atraído muitos turistas, tanto que o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), em Teresópolis, bateu recorde de visitação entre abril e julho deste ano. O parque recebeu 26.469 pessoas. É o maior número em 13 anos. Quem vai ao parque com o intuito de pernoitar, deve respeitar a cota de 200 montanhistas por dia, segundo orientação da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Femerj). E, com tantos visitantes, essa marca não tem sido difícil de ser alcançada, principalmente nos fins-de-semana. Um pouco congestionado para quem sobe a montanha em busca de paz.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A nova fronteira do crime organizado está na Amazônia
Estudo revela que atividades ilegais e facções impulsionaram quase 19 mil homicídios, reposicionando a violência no interior do Brasil →
Pressão minerária cerca terras indígenas em Mato Grosso e acende alerta
Estudo aponta avanço de processos no entorno de Terras Indígenas, riscos a povos isolados e fragilidades no licenciamento →
De saída no MMA, Marina faz balanço dos últimos 3 anos e ‘passa’ o bastão para Capobianco
Ministra destaca queda do desmatamento, reconstrução institucional e aposta na continuidade da agenda ambiental sob comando do ex-secretário executivo →

