Notícias

Desmatamento na Mata Atlântica

Veja um mapa interativo com o ranking dos estados que mais perderam vegetação nativa, entre os anos de 2005 e 2008.

Redação ((o))eco ·
31 de maio de 2009 · 15 anos atrás
Na semana passada, Inpe e SOS Mata Atlântica divulgaram um novo atlas com os remanescentes florestais daquele bioma. No mapa abaixo, é possível conferir,  em verde (matas) e lilás (restingas), os 7,9% da vegetação original que ainda não foram destruídos.

A animação produzida a partir do Google Earth e mostra o ranking dos estados que mais desmataram a Mata Atlântica, entre 2005 e 2008.

Para ler reportagem de O Eco sobre o atlas, clique aqui, e, para conferir um mapa ampliado do que resta de Mata Atlântica no Brasil, clique aqui.
 
Para assistir às geonotícias, você precisa instalar um plug-in no seu navegador de Internet. Basta clicar na tela abaixo e fazer o download (10KB), se for necessário. Ele permitirá a você assistir às geonotícias produzidas por O Eco. Depois da exibição do tour, explore mais o mapa utilizando os cursores, no canto superior da tela da animação.
 

Leia também

Salada Verde
14 de junho de 2024

Palmeiras chama atenção para o desmatamento ilegal em partida do Brasileirão

Em ação com sua fornecedora de material esportivo, o clube jogou sua última partida com dois modelos de camisa: no primeiro tempo, mais verde; no segundo, espaços em branco

Salada Verde
14 de junho de 2024

Filhote de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Novo filhote, batizado de Yasú, que significa "amor", em Tupi, tem pouco mais de um ano de vida

Análises
14 de junho de 2024

Riscos vão muito além da privatização das praias

A zona costeira está sendo estreitada, aprisionada entre o processo de elevação do nível do mar e de ocupação que impede que a linha de costa se mova para se ajustar à nova realidade imposta pelas mudanças climáticas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.