Notícias

Desmatamento na Mata Atlântica

Veja um mapa interativo com o ranking dos estados que mais perderam vegetação nativa, entre os anos de 2005 e 2008.

Redação ((o))eco ·
31 de maio de 2009 · 15 anos atrás
Na semana passada, Inpe e SOS Mata Atlântica divulgaram um novo atlas com os remanescentes florestais daquele bioma. No mapa abaixo, é possível conferir,  em verde (matas) e lilás (restingas), os 7,9% da vegetação original que ainda não foram destruídos.

A animação produzida a partir do Google Earth e mostra o ranking dos estados que mais desmataram a Mata Atlântica, entre 2005 e 2008.

Para ler reportagem de O Eco sobre o atlas, clique aqui, e, para conferir um mapa ampliado do que resta de Mata Atlântica no Brasil, clique aqui.
 
Para assistir às geonotícias, você precisa instalar um plug-in no seu navegador de Internet. Basta clicar na tela abaixo e fazer o download (10KB), se for necessário. Ele permitirá a você assistir às geonotícias produzidas por O Eco. Depois da exibição do tour, explore mais o mapa utilizando os cursores, no canto superior da tela da animação.
 

Leia também

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Salada Verde
17 de abril de 2024

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Reportagens
17 de abril de 2024

Em audiência pública na ALMG, representantes da UFMG alertam para impactos da Stock Car

Reunião contou com reitora e diretores da universidade, mas prefeitura e organizadores da corrida faltaram; deputada promete enviar informações a patrocinadores da Stock Car

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.