Notícias

Desmatamento na Mata Atlântica

Veja um mapa interativo com o ranking dos estados que mais perderam vegetação nativa, entre os anos de 2005 e 2008.

Redação ((o))eco ·
31 de maio de 2009 · 14 anos atrás
Na semana passada, Inpe e SOS Mata Atlântica divulgaram um novo atlas com os remanescentes florestais daquele bioma. No mapa abaixo, é possível conferir,  em verde (matas) e lilás (restingas), os 7,9% da vegetação original que ainda não foram destruídos.

A animação produzida a partir do Google Earth e mostra o ranking dos estados que mais desmataram a Mata Atlântica, entre 2005 e 2008.

Para ler reportagem de O Eco sobre o atlas, clique aqui, e, para conferir um mapa ampliado do que resta de Mata Atlântica no Brasil, clique aqui.
 
Para assistir às geonotícias, você precisa instalar um plug-in no seu navegador de Internet. Basta clicar na tela abaixo e fazer o download (10KB), se for necessário. Ele permitirá a você assistir às geonotícias produzidas por O Eco. Depois da exibição do tour, explore mais o mapa utilizando os cursores, no canto superior da tela da animação.
 

Leia também

Reportagens
31 de março de 2023

Após quase 10 anos, Tribunal de Contas de Pernambuco anuncia fim dos lixões no estado

De acordo com o órgão, todos os 184 municípios do estado agora depositam seus resíduos sólidos urbanos em aterros sanitários. Inclusão de catadores ainda é desafio

Notícias
31 de março de 2023

Mulheres da floresta discutem protagonismo na gestão de áreas protegidas

“Não podemos ser apenas secretárias, queremos ser presidentes”, diz manifesto assinado por lideranças da Amazônia. Documento será entregue aos governos federal e estaduais

Reportagens
31 de março de 2023

O petróleo não pode ser deles

Petrobras quer explorar foz do Amazonas mesmo sem uma Avaliação Ambiental de Área Sedimentar que verifique se a área está apta

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta