Notícias

Vendaval em SC

Mensagem de Germano Woehl Jr, do Instituto Rã- Bugio e colunista aqui de O Eco, informa que o vendaval que atingiu o estado de Santa Catarina na semana passada acabou por contribuir com a empreeitada dos desmatadores locais."Como se já não bastasse as motosseras, os fragmentos de Mata Atlãntica foram também duramente castigados pelo vendaval da semana passada que arrasou o centro da cidade de Papanduva, no Planalto Norte Catarinense. A RPPN Corredeiras de Rio Itajai , em Itaiópolis(SC) por exemplo teve centenas de árvores centenárias derrubadas. No entorno da RPPN teve alguns fragmentos isolados que tiveram quase todas as árvores derrrubadas", conta o ambientalista. Abaixo foto da área remanescente com as árvores derrubadas.

Redação ((o))eco ·
9 de setembro de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
31 de março de 2026

Desmatamento cai em fevereiro e é o menor desde 2017

SAD registra menor índice para o mês em oito anos. Pará, Amazonas e Acre lideram o ranking no período. Degradação também diminuiu no período

Salada Verde
31 de março de 2026

Papa nomeia Carlos Nobre para conselho do Vaticano e reforça agenda climática

Cientista brasileiro reconhecido por estudos sobre a Amazônia, Carlos Nobre passa a integrar o órgão estratégico do Vaticano em meio ao avanço da crise climática global

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.