Notícias

Ordenamento urgente

Pesca amadora também pode ser prejudicial ao meio ambiente, quando praticada de forma desordenada. Efeitos da degradação já são sentidos na região do Lagamar, litoral de SP.

Cristiane Prizibisczki ·
14 de setembro de 2009 · 16 anos atrás

Pesca amadora também pode ser prejudicial ao meio ambiente, quando praticada de forma desordenada. Efeitos da degradação já são sentidos na região do Lagamar, litoral de SP. Clique para ouvir.

  • Cristiane Prizibisczki

    Jornalista com quase 20 anos de experiência na cobertura de temas como conservação, biodiversidade, política ambiental e mudanças climáticas. Já escreveu para UOL, Editora Abril, Editora Globo e Ecosystem Marketplace e desde 2006 colabora com ((o))eco. Adora ser a voz dos bichos e das plantas.

Leia também

Colunas
26 de fevereiro de 2026

Mariana e o colapso da pesca artesanal

Enquanto pescadores enfrentavam anos de incertezas, as condições ambientais, sanitárias e produtivas necessárias para retomar a atividade não foram restabelecidas no ritmo esperado

Notícias
26 de fevereiro de 2026

Chuvas extremas atingem Minas em áreas já classificadas como de alto risco, segundo SGB

Mapas oficiais já apontavam milhares de áreas vulneráveis no estado, enquanto cortes na prevenção ampliaram os impactos das chuvas extremas

Reportagens
26 de fevereiro de 2026

Mesmo com seguidas tragédias, ocupação de encostas cresce no litoral de SP

Expansão urbana em encostas com alto risco de deslizamentos aumentou cerca de 50% em uma década, mostram dados do MapBiomas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.