Notícias

Cidades Inovadoras

Curitiba sedia entre 10 e 13 de março conferência internacional  de cidades inovadoras, que vai discutir realidades urbanas mais sustentáveis.  Nomes de peso foram time de palestrantes.

Redação ((o))eco ·
12 de fevereiro de 2010 · 16 anos atrás

Entre 10 e 13 de março, Curitiba vai sediar a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, que vai debater os caminhos para a construção de realidades urbanas mais sustentáveis. São esperados representantes de mais de 50 cidades, de pelo menos 17 países. Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Pierre Lévy, filósofo canadense que estuda o conceito de inteligência coletiva, Jeff Olson, arquiteta e urbanista americano envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativo e Marc Weiss, presidente da organização americana Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity. As inscrições estão abertas até 21 de fevereiro e o pacote completo para acompanhar o evento custa R$ 440 (com meia entrada para estudantes). Mais informações, no site www.cici2010.org.br.

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.