Notícias

Cidades Inovadoras

Curitiba sedia entre 10 e 13 de março conferência internacional  de cidades inovadoras, que vai discutir realidades urbanas mais sustentáveis.  Nomes de peso foram time de palestrantes.

Redação ((o))eco ·
12 de fevereiro de 2010 · 12 anos atrás

Entre 10 e 13 de março, Curitiba vai sediar a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, que vai debater os caminhos para a construção de realidades urbanas mais sustentáveis. São esperados representantes de mais de 50 cidades, de pelo menos 17 países. Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Pierre Lévy, filósofo canadense que estuda o conceito de inteligência coletiva, Jeff Olson, arquiteta e urbanista americano envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativo e Marc Weiss, presidente da organização americana Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity. As inscrições estão abertas até 21 de fevereiro e o pacote completo para acompanhar o evento custa R$ 440 (com meia entrada para estudantes). Mais informações, no site www.cici2010.org.br.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta