Notícias

Feira de construção sustentável

Começou hoje em Londres a Ecobuild, considerada a maior feira de construção sustentável do mundo. Discussões, palestras e exibição de novos produtos fazem parte da programação.

Redação ((o))eco ·
2 de março de 2010 · 16 anos atrás

Começou hoje em Londres a maior feira de construção sustentável do mundo, a Ecobuild. Até a próxima quinta-feira (4), especialistas nas diversas áreas do setor estarão reunidos em discussões sobre o futuro da construção, onde eficiência e respeito ao meio ambiente são as palavras de ordem. Além de debates e encontros, a feira também é espaço para o lançamento de produtos, dos já conhecidos, mas com maior eficiência energética – como telhados com placas solares e artefatos reciclados-, até os que acabaram de chegar no mercado, como um spray para aplicação em paredes que serve como isolante térmico e rejunte ao mesmo tempo. O site do Ecobuild é uma boa pedida para quem quer acompanhar o evento aqui do Brasil. Lá, além de notícias do que anda rolando, também há um vasto conteúdo os produtos que estão expostos e vídeos das discussões e palestras.  No vídeo abaixo, especialistas falam das conseqüências do encontro de Copenhague para a construção sustentável no Reino Unido (em inglês).

Atalho:
Ecobuild 2010

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de abril de 2026

Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (13)

Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia

Salada Verde
10 de abril de 2026

Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026

Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas

Análises
10 de abril de 2026

Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente

Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.