Notícias

Driblando o Trânsito

  A IBM quer melhorar o trânsito com um sistema que propõe rotas individualizadas para cada usuário, agregando informações que vão dos hábitos do motorista à previsão do tempo.

Redação ((o))eco ·
4 de março de 2010 · 16 anos atrás

A IBM está desenvolvendo um sistema que reduzirá os engarrafamentos sugerindo trajetos personalizados para cada motorista. Ao invés de apenas informar a situação do trânsito, a ideia é tentar prever qual o melhor caminho, aprendendo com os costumes do usuário.

Usando novos modelos matemáticos e tecnologias de projeção da própria IBM, os pesquisadores analisarão e combinarão cenários variados, que afetam os motoristas, para sugerir as melhores rotas diárias, incluindo fatores como acidentes, localização do motorista, obras planejadas e em realização nas ruas e rodovias, os dias de maior quilometragem, o horário de trabalho, eventos locais que impactem o trânsito, alternativas de transporte como trens ou barcas, disponibilidade de vagas e a previsão do tempo”.

Se funcionar, vai ser bom.

Via Gearlog

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.