Fotografia

Olhar amazônida

Baseado em Manaus, o fotógrafo Alberto César Araújo revela em imagens coletadas durante anos em campo as faces da destruição da floresta.

Alberto César ·
27 de abril de 2010 · 16 anos atrás

foto: Maíra CoelhoAlberto César é repórter-fotográfico desde 1991. Trabalhou nos jornais A Crítica de Manaus, pelo qual ganhou o Prêmio Esso de Fotografia em 2001, Jornal do Norte, Correio Amazonense e Diário do Amazonas. Como freelancer tem trabalhos publicados nos principais jornais e revistas do país. No exterior suas fotos já ilustraram as páginas do San Francisco Chronicle, Sun Sentinel, New York Times, Newsweek e The Independent. Em 1999  o escritor e poeta amazonense Thiago de Mello o classificou de “o artista da luz”, por seu trabalho documental.

Leia também

Reportagens
5 de fevereiro de 2026

Lei Geral do Licenciamento em vigor trará prejuízos econômicos, alertam ambientalistas 

Especialistas analisam o cenário de insegurança jurídica com o desmonte de uma legislação fundamental ao desenvolvimento do país em quatro décadas de redemocratização

Notícias
4 de fevereiro de 2026

Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias

Povos do Baixo Tapajós ocupam há mais de duas semanas a entrada do terminal da Cargill em Santarém, em Santarém, contra dragagem do rio Tapajós

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.