Fotografia

Olhar amazônida

Baseado em Manaus, o fotógrafo Alberto César Araújo revela em imagens coletadas durante anos em campo as faces da destruição da floresta.

Alberto César ·
27 de abril de 2010 · 14 anos atrás

foto: Maíra CoelhoAlberto César é repórter-fotográfico desde 1991. Trabalhou nos jornais A Crítica de Manaus, pelo qual ganhou o Prêmio Esso de Fotografia em 2001, Jornal do Norte, Correio Amazonense e Diário do Amazonas. Como freelancer tem trabalhos publicados nos principais jornais e revistas do país. No exterior suas fotos já ilustraram as páginas do San Francisco Chronicle, Sun Sentinel, New York Times, Newsweek e The Independent. Em 1999  o escritor e poeta amazonense Thiago de Mello o classificou de “o artista da luz”, por seu trabalho documental.

Leia também

Salada Verde
23 de fevereiro de 2024

Justiça Federal impõe mais de R$ 316 milhões em indenizações por desmatamento ilegal

Infrações ambientais foram identificadas pelo MPF por meio do Amazônia Protege, projeto que utiliza monitoramento por satélite para responsabilizar os atores dos desmatamentos ilegais

Notícias
23 de fevereiro de 2024

MPF no Acre arquiva denúncia da CPI das ONGs contra servidores do ICMBio

Servidores do órgão foram acusados de abusos contra moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre; para procurador, acusações são “genéricas e sem fato concreto”

Notícias
23 de fevereiro de 2024

Antas “avisam” pesquisadores sobre contaminação humana por agrotóxicos no MS

Além de agrotóxicos como glifosato, moradores do sudeste do estado também apresentaram altos índices de metais no corpo. Antas atuaram como sentinelas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.