Notícias

Serra dos Órgãos aos 65

Um dos mais belos parques brasileiros, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio, faz aniversário em 30 de novembro. Serão várias festividades. Nessa data, Luzia Freitas Caracciolo, 90 anos e primeira mulher a escalar o Dedo de Deus, será premiada com a medalha Von Martius. E o Museu Von Martius começará a ser restaurado. Phillip von Martius chegou ao Brasil no começo do século XIX, na comitiva de cientistas da princesa austríaca Maria Leopoldina, esposa de D. Pedro I. Como naturalista percorreu o país estudando a fauna e a flora. Sua maior obra, "Flora Brasiliensis", catalogou em 42 volumes 22.767 espécies brasileiras. A parte musical das comemorações ficará por conta do coral Canarinhos de Petrópolis, que se apresentará na 6a feira, 3 de dezembro, às 16h, na piscina da sede Teresópolis do Parque.

Eduardo Pegurier ·
19 de novembro de 2004 · 21 anos atrás
  • Eduardo Pegurier

    Mestre em Economia, é professor da PUC-Rio e conselheiro de ((o))eco. Faz fé que podemos ser prósperos, justos e proteger a biodiversidade.

Leia também

Notícias
10 de março de 2026

Em meio à guerra com petróleo como protagonista, mais de 50 países avançam na descarbonização

Estudo liderado por grupo internacional de organizações mostra que 46 países já têm políticas para fim da dependência no petróleo. Outras 11 nações querem reduzir oferta

Notícias
10 de março de 2026

Fim da Moratória da Soja pode colocar 13 milhões de hectares de floresta em risco

Estudo de pesquisadores da UFMG, Trase e ICV afirma que saída de tradings do acordo pode ampliar pressão sobre áreas de vegetação nativa no bioma

Colunas
10 de março de 2026

Guerra e clima: o custo ambiental da violência

A destruição ambiental provocada pela guerra demonstra que a segurança ecológica é parte integrante da segurança humana

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.