Notícias

Baixo impacto na natureza tem prioridade

A Softwell, uma empresa baiana de tecnologia,conseguiu dinheiro o Banco Mundial por ter baixo impactos sobre o meio ambiente.

Redação ((o))eco ·
20 de maio de 2010 · 16 anos atrás

Recife – A Softwell, uma empresa baiana de tecnologia,conseguiu que o Banco Mundial investisse US$ 9 milhões para o lançamento, em nível mundial, do seu principal produto, uma ferramenta que simplifica o trabalho dos programadores de software. Ao anunciar a novidade entre os parceiros do setor de Tecnologia da Informação o “ok” do Bird, um pequeno detalhe revelou os sinais dos novos tempos, ao menos para uma instituição com o porte do Banco Mundial.

Pesou na decisão do International Finance Corpore (Corporação Financeira Internacional) do banco a classificação da empresa na categoria C, em relação às questões ambientais e sociais. De acordo com os Princípios do Equador, o projeto é classificado como categoria C quando tem impactos negativos mínimos ou nenhum impacto.

Como a ferramenta da Softwell se propõea eliminar tempo no desenvolvimento de softwares, levará a redução do consumo de energia, economia de materiais de consumo e consequente emissão de carbono. (Celso Calheiros)

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.