Notícias

Novo site sobre as UCs da Amazônia Brasileira

Instituto Socioambiental criou novo portal com ferramentas para visualização de mapas além de informações específicas sobre o tema.

·
29 de abril de 2011 · 14 anos atrás
Daniele Bragança

Em comemoração ao Ano Internacional de Florestas, O Instituto Socioambiental (ISA) disponibiliza um novo site dedicado inteiramente às Unidades de Conservação (UCs) na Amazônia Brasileira.

Dividido em Áreas Protegidas; Biodiversidade; Unidades de Conservação; Desafios; Políticas Públicas e Números, o portal dispõe de uma variedade de fontes (de gestores a especialistas), fotografias e imagens espaciais, que podem ser visualizadas por meio da plataforma Google Maps. Com toda essa diversidade de informações e interatividade, (pois possibilita a colaboração dos usuários no envio de fotos identificadas), o site se torna o mais completo feito no país sobre o assunto, além de assegurar uma avaliação da situação de cada unidade de conservação da Amazônia Legal.

Sabe-se que as Unidades de Conservação ocupam 24,73% da Amazônia Legal, uma extensão aproximada de 123.817.882 hectares. É uma parte muito grande e nada desprezível do território nacional.

No site, é possível aferir o grau de conservação ambiental através de temas como desmatamento, mineração, grandes obras e focos de calor, além de informações sobre localização, caracterização ambiental, gestão da UC, documentos legais, entre outros. Notícias veiculadas sobre o tema também serão disponibilizadas.

O novo site da ISA vem atender a demanda de se conhecer o que é e qual a importância das Unidades de Conservação.

Clique aqui para conhecer o site.

*Editado em 10/10/2012


Leia também

Reportagens
11 de dezembro de 2024

Garimpos ilegais de ouro podem emitir 3,5 toneladas de carbono por hectare e concentrar mercúrio no solo

Pesquisadores da USP e colaboradores analisaram amostras de áreas de mineração em quatro biomas, incluindo Amazônia

Colunas
11 de dezembro de 2024

Esperançar com Arte e Cultura: Um chamado à ação climática

Uma fotografia de uma floresta em chamas, um documentário sobre povos indígenas ou uma música que fala de destruição ambiental são mais que expressões artísticas; são convites à ação

Análises
10 de dezembro de 2024

Fim dos lixões, uma promessa reciclada

A implementação de uma política ambiental robusta, focada no encerramento definitivo dos lixões, não é apenas uma imposição normativa, mas um imperativo ético e estratégico

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.