![]() |
Dividido em Áreas Protegidas; Biodiversidade; Unidades de Conservação; Desafios; Políticas Públicas e Números, o portal dispõe de uma variedade de fontes (de gestores a especialistas), fotografias e imagens espaciais, que podem ser visualizadas por meio da plataforma Google Maps. Com toda essa diversidade de informações e interatividade, (pois possibilita a colaboração dos usuários no envio de fotos identificadas), o site se torna o mais completo feito no país sobre o assunto, além de assegurar uma avaliação da situação de cada unidade de conservação da Amazônia Legal.
Sabe-se que as Unidades de Conservação ocupam 24,73% da Amazônia Legal, uma extensão aproximada de 123.817.882 hectares. É uma parte muito grande e nada desprezível do território nacional.
No site, é possível aferir o grau de conservação ambiental através de temas como desmatamento, mineração, grandes obras e focos de calor, além de informações sobre localização, caracterização ambiental, gestão da UC, documentos legais, entre outros. Notícias veiculadas sobre o tema também serão disponibilizadas.
O novo site da ISA vem atender a demanda de se conhecer o que é e qual a importância das Unidades de Conservação.
Clique aqui para conhecer o site.
*Editado em 10/10/2012
Leia também
Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém
Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós →
Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade
João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea →
Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre
Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto →





