Notícias

Novo site sobre as UCs da Amazônia Brasileira

Instituto Socioambiental criou novo portal com ferramentas para visualização de mapas além de informações específicas sobre o tema.

·
29 de abril de 2011 · 14 anos atrás
Daniele Bragança

Em comemoração ao Ano Internacional de Florestas, O Instituto Socioambiental (ISA) disponibiliza um novo site dedicado inteiramente às Unidades de Conservação (UCs) na Amazônia Brasileira.

Dividido em Áreas Protegidas; Biodiversidade; Unidades de Conservação; Desafios; Políticas Públicas e Números, o portal dispõe de uma variedade de fontes (de gestores a especialistas), fotografias e imagens espaciais, que podem ser visualizadas por meio da plataforma Google Maps. Com toda essa diversidade de informações e interatividade, (pois possibilita a colaboração dos usuários no envio de fotos identificadas), o site se torna o mais completo feito no país sobre o assunto, além de assegurar uma avaliação da situação de cada unidade de conservação da Amazônia Legal.

Sabe-se que as Unidades de Conservação ocupam 24,73% da Amazônia Legal, uma extensão aproximada de 123.817.882 hectares. É uma parte muito grande e nada desprezível do território nacional.

No site, é possível aferir o grau de conservação ambiental através de temas como desmatamento, mineração, grandes obras e focos de calor, além de informações sobre localização, caracterização ambiental, gestão da UC, documentos legais, entre outros. Notícias veiculadas sobre o tema também serão disponibilizadas.

O novo site da ISA vem atender a demanda de se conhecer o que é e qual a importância das Unidades de Conservação.

Clique aqui para conhecer o site.

*Editado em 10/10/2012


Leia também

Podcast
24 de janeiro de 2025

Podcast: Na sombra do Jequitibá: Biodiversidade e Economia das cabrucas 

No segundo episódio do podcast, te convidamos para adentrar as cabrucas e conhecer um pouco sobre a biodiversidade que ela abriga

Notícias
24 de janeiro de 2025

Onça-pintada é a mais recente vítima da ‘rodovia da morte da fauna’, em MS 

Em nove anos, 20 panteras morreram atropeladas na BR 262. Instituições protestam contra a inação pública. Números são subnotificados

Análises
24 de janeiro de 2025

A hora e a vez do graxaim-do-campo

Indo na contramão da extinção, esse canídeo campestre é o exemplo perfeito da flexibilidade ecológica frente às mudanças antrópicas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.