Notícias

Reportagem de ((o))eco ganha prêmio internacional

Ramiro Escobar, correspondente que vive no Peru, ganhou prêmio em primeiro lugar por reportagem sobre política ambiental de ex-presidente Alan Garcia.

Redação ((o))eco ·
4 de novembro de 2011 · 14 anos atrás
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando  título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
No final de outubro o repórter peruano Ramiro Escobar ganhou em primeiro lugar o Premio Salwan pela reportagem “O legado de Alan García aos Indígenas”, publicado em agosto deste ano em ((o)) eco Amazonia.

Leia a reportagem premiada aqui

Escobar, que já ganhou outros prêmios internacionais de reportagem, é especializado em temas ambientais e além de colaborar com((o)) eco, já publicou textos no jornal La Republica, do Peru, e El País, da Espanha.

“Este prêmio é uma honra para mim. Gostaria de compartilhá-lo com as comunidades nativas, com os indígenas que conheço e conheci e com peruanos que, por decisão própria, vivem isolados na floresta e longe da vida que chamamos de ‘normal’. Estas pessoas que me inspiraram a escrever ‘O legado de Alan García aos indígenas”, afirma o jornalista.

Leia também

Notícias
28 de janeiro de 2026

Sociedade civil cobra de Lula cronograma para fim do uso de fósseis no país

Por determinação do Executivo, ministérios têm até a próxima semana para apresentar diretrizes de criação do Mapa do Caminho para fim dos fósseis

Reportagens
28 de janeiro de 2026

Professora usa o cordel para popularizar temas ambientais

Cíntia Moreira Lima une conhecimento científico e poesia em projeto editorial independente; “Toda vez que vou escrever um cordel, tenho que tocar no coração de alguém”, diz a autora

Externo
28 de janeiro de 2026

Estado do Rio proíbe carne de tubarão em merenda escolar por riscos à saúde e ao meio ambiente

Secretaria baniu a carne de tubarão da merenda escolar de 1.200 escolas da rede pública estadual após pressão de conservacionistas e especialistas em alimentação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.