Notícias

Reportagem de ((o))eco ganha prêmio internacional

Ramiro Escobar, correspondente que vive no Peru, ganhou prêmio em primeiro lugar por reportagem sobre política ambiental de ex-presidente Alan Garcia.

Redação ((o))eco ·
4 de novembro de 2011 · 14 anos atrás
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando  título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
No final de outubro o repórter peruano Ramiro Escobar ganhou em primeiro lugar o Premio Salwan pela reportagem “O legado de Alan García aos Indígenas”, publicado em agosto deste ano em ((o)) eco Amazonia.

Leia a reportagem premiada aqui

Escobar, que já ganhou outros prêmios internacionais de reportagem, é especializado em temas ambientais e além de colaborar com((o)) eco, já publicou textos no jornal La Republica, do Peru, e El País, da Espanha.

“Este prêmio é uma honra para mim. Gostaria de compartilhá-lo com as comunidades nativas, com os indígenas que conheço e conheci e com peruanos que, por decisão própria, vivem isolados na floresta e longe da vida que chamamos de ‘normal’. Estas pessoas que me inspiraram a escrever ‘O legado de Alan García aos indígenas”, afirma o jornalista.

Leia também

Notícias
18 de fevereiro de 2026

Brasil perdeu 1,4 bilhão de toneladas de carbono do solo por conversão de áreas naturais à agricultura

Quantidade equivale à emissão de 5,2 bilhões de toneladas de CO2 equivalente, segundo cálculo feito por pesquisadores da Esalq-USP e da Embrapa

Reportagens
18 de fevereiro de 2026

Um ano de Trump: como os Estados Unidos reverteram avanços climáticos, dentro e fora do país

Earth.Org analisa algumas das ações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde sua posse em 20 de janeiro de 2025, e o que elas significam para os estadunidenses e para o mundo

Salada Verde
18 de fevereiro de 2026

Justiça afasta indenização milionária envolvendo desapropriação no Parque Nacional do Caparaó

TRF-2 reconheceu prescrição e e livrou Ibama e ICMBio de indenização sobre áreas da Unidade de Conservação criada em 1961

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.