Notícias

Reportagem de ((o))eco ganha prêmio internacional

Ramiro Escobar, correspondente que vive no Peru, ganhou prêmio em primeiro lugar por reportagem sobre política ambiental de ex-presidente Alan Garcia.

Redação ((o))eco ·
4 de novembro de 2011 · 13 anos atrás
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando  título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
No final de outubro o repórter peruano Ramiro Escobar ganhou em primeiro lugar o Premio Salwan pela reportagem “O legado de Alan García aos Indígenas”, publicado em agosto deste ano em ((o)) eco Amazonia.

Leia a reportagem premiada aqui

Escobar, que já ganhou outros prêmios internacionais de reportagem, é especializado em temas ambientais e além de colaborar com((o)) eco, já publicou textos no jornal La Republica, do Peru, e El País, da Espanha.

“Este prêmio é uma honra para mim. Gostaria de compartilhá-lo com as comunidades nativas, com os indígenas que conheço e conheci e com peruanos que, por decisão própria, vivem isolados na floresta e longe da vida que chamamos de ‘normal’. Estas pessoas que me inspiraram a escrever ‘O legado de Alan García aos indígenas”, afirma o jornalista.

Leia também

Salada Verde
17 de maio de 2024

Avistar celebra os 50 anos da observação de aves no Brasil

17º Encontro Brasileiro de Observação de aves acontece este final de semana na capital paulista com rica programação para todos os públicos

Reportagens
17 de maio de 2024

Tragédia sulista é também ecológica

A enxurrada tragou imóveis, equipamentos e estradas em áreas protegidas e ampliou risco de animais e plantas serem extintos

Notícias
17 de maio de 2024

Bugios seguem morrendo devido à falta de medidas de proteção da CEEE Equatorial

Local onde animais vivem sofre com as enchentes, mas isso não afeta os primatas, que vivem nos topos das árvores. Alagamento adiará implementação de medidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.