Notícias

Agora vai

Lorenzo Aldé ·
13 de maio de 2005 · 21 anos atrás

Na terça-feira, dia 17 de maio, o governo Lula vai finalmente revelar os números do desmatamento na Amazônia no biênio 2003-2004. Os números estão no Ministério do Meio Ambiente há pouco mais de dez dias. A demora em soltá-los deveu-se ao fato de eles ainda estarem passando por uma auditoria interna e também a uma discussão, dentro do governo, sobre quem deveria se responsabilizar pela sua divulgação. A batata quente caiu nas mãos da turma da Casa Civil do ministro José Dirceu, que liderou a iniciativa do governo contra o desmatamento na Amazônia no ano passado. Ela foi um fracasso. “Os valores são altos”, diz João Paulo Capobianco, diretor de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente. “Não há muito a celebrar”, continua, sem dar muita pista dos patamares onde vão ficar.

  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
1 de abril de 2026

Pressão minerária cerca terras indígenas em Mato Grosso e acende alerta

Estudo aponta avanço de processos no entorno de Terras Indígenas, riscos a povos isolados e fragilidades no licenciamento

Notícias
1 de abril de 2026

De saída no MMA, Marina faz balanço dos últimos 3 anos e ‘passa’ o bastão para Capobianco

Ministra destaca queda do desmatamento, reconstrução institucional e aposta na continuidade da agenda ambiental sob comando do ex-secretário executivo

Salada Verde
1 de abril de 2026

Miado na mata: ciência revela comunicação delicada entre mães onças e filhotes

Registro inédito indica que onças-pintadas emitem sons suaves para interagir com a prole e reforça a importância do monitoramento de longo prazo na Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.