A Companhia Vale do Rio Doce (CVDR) lançou, no Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado no Rio no início do mês, uma publicação especial chamada Biodiversidade. A revista traz informações, imagens e ilustrações sobre a importância da biodiversidade no mundo, destacando as principais estratégias de conservação e as ameaças aos recursos naturais. Também detalha a diversidade dos ecossistemas brasileiros e fala do desafio de conciliar proteção ambiental com desenvolvimento econômico. Nesse campo, a revista destaca o ecoturismo, a agricultura sustentável, o crescente mercado de produtos orgânicos e os compromissos assumidos por Estados e pela iniciativa privada. Por fim, a Vale apresenta seus próprios projetos ambientais, que ajudam a conservar uma área total de 1,3 milhão de hectares e promovem o plantio de 6,5 milhões de mudas, de 800 espécies diferentes, por ano. Também investe na gestão de resíduos e no controle de poluentes. Em tempos de responsabilidade social, a revista é uma satisfação ambiental ao público, vinda de uma das maiores empresas do país, presente em 14 estados e em todos os continentes.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
((o))eco relança a Campanha de Membros para sustentar jornalismo ambiental aberto e independente
Programa amplia participação de leitores e busca sustentar produção independente sem adoção de paywall →
Mulheres e Oceano: infra estruturas invisíveis da vida?
Tanto o oceano quanto as mulheres carregam uma expectativa silenciosa de que vão aguentar mais um pouco. Mas nenhum sistema consegue ser resiliente para sempre →
Decisão do STF sobre tributos na cadeia de reciclagem preocupa setor
ANAP afirma que incidência de PIS e Cofins pode elevar custos operacionais e pressionar atividades ligadas à coleta e comercialização de materiais recicláveis →
