Notícias

Conheça os dois novos colaboradores do Outras Vias

Durante o projeto Cicloamazônia, Outras Vias recebe contribuições de dois convidados que ajudarão a ampliar o debate sobre mobilidade urbana

Redação ((o))eco ·
27 de julho de 2012 · 13 anos atrás

João Lacerda e Jéssica Martineli foram  convidados a contribuir com a discussão sobre mobilidade urbana no Outras Vias em agosto e setembro, respectivamente. O autor do blog, Daniel Santini, estará envolvido no projeto Cicloamazônia nos próximos dois meses e, até outubro, os dois ficarão responsáveis por manter este espaço aberto para o livre trânsito de ideias, informações e questionamentos pertinentes sobre cidades, pessoas e motores. Com olhar sensível para temas como ocupação das ruas, poluição, bicicletas e bem público, eles foram escolhidos para ampliar debates em curso e trazer novas abordagens para dentro do eco, assim como Thiago Benicchio e Gisele Brito fizeram em 2011.

 

O Outras Vias mantém-se, desta forma, espaço plural e aberto para conversas sobre cidades e pessoas. Os textos de apresentação abaixo foram escritos pelos novos convidados. Bem vindos, João e Jéssica!

 

João no buraco / Foto: Vitor Leal Pinheiro

Esse no buraco é o João Lacerda, que por acaso pedala desde os tempos da faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro. Carioca radicado em São Paulo, ele trouxe o vício pelo vento no rosto e a liberdade nas ruas pra paulicéia e desconhece congestionamentos sempre flutuando em cima da sua bicicleta. Além de pedalar sempre, o João também é conselheiro da Transporte Ativo, associação de ciclistas sediada no Rio e que busca promover a bicicleta e todos os outros meios de transporte à propulsão humana. O lema é simples, por mais pessoas, em mais bicicletas mais vezes. 

 
Baiana, de família do interior paulista, criada no Pará e mais uma habitante de São Paulo. Acima de tudo, uma cidadã brasileira que todos os dias briga por seus direitos e procura cumprir seus deveres. Já falou ao vivo em rádio, já apresentou programa de TV, já foi assessora de imprensa e hoje escreve para revistas. Sabe que ainda tem muito aprender e, por isso, não cansa de se desafiar.

Leia também

Reportagens
13 de janeiro de 2026

Justiça arbitra disputa sobre EIA/Rima de aeródromo no Porto do Açu

Inea sustenta que estudo é indispensável para autorizar exploração comercial do heliporto da Aeropart, incluindo cobrança de tarifas

Análises
13 de janeiro de 2026

Justiça climática, por uma transição inclusiva nos modelos de produção

A justiça climática, combinada à reparação histórica, garante que os grupos mais afetados tenham sua voz ouvida e acesso a recursos

Notícias
13 de janeiro de 2026

Super-ricos esgotam em dias sua cota anual de carbono, aponta relatório da Oxfam

Relatório expõe concentração extrema das emissões entre super-ricos, influência política sobre a agenda climática e impacto desproporcional sobre populações mais vulneráveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.