Notícias

Conheça os dois novos colaboradores do Outras Vias

Durante o projeto Cicloamazônia, Outras Vias recebe contribuições de dois convidados que ajudarão a ampliar o debate sobre mobilidade urbana

Redação ((o))eco ·
27 de julho de 2012 · 9 anos atrás

João Lacerda e Jéssica Martineli foram  convidados a contribuir com a discussão sobre mobilidade urbana no Outras Vias em agosto e setembro, respectivamente. O autor do blog, Daniel Santini, estará envolvido no projeto Cicloamazônia nos próximos dois meses e, até outubro, os dois ficarão responsáveis por manter este espaço aberto para o livre trânsito de ideias, informações e questionamentos pertinentes sobre cidades, pessoas e motores. Com olhar sensível para temas como ocupação das ruas, poluição, bicicletas e bem público, eles foram escolhidos para ampliar debates em curso e trazer novas abordagens para dentro do eco, assim como Thiago Benicchio e Gisele Brito fizeram em 2011.

 

O Outras Vias mantém-se, desta forma, espaço plural e aberto para conversas sobre cidades e pessoas. Os textos de apresentação abaixo foram escritos pelos novos convidados. Bem vindos, João e Jéssica!

 

João no buraco / Foto: Vitor Leal Pinheiro

Esse no buraco é o João Lacerda, que por acaso pedala desde os tempos da faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro. Carioca radicado em São Paulo, ele trouxe o vício pelo vento no rosto e a liberdade nas ruas pra paulicéia e desconhece congestionamentos sempre flutuando em cima da sua bicicleta. Além de pedalar sempre, o João também é conselheiro da Transporte Ativo, associação de ciclistas sediada no Rio e que busca promover a bicicleta e todos os outros meios de transporte à propulsão humana. O lema é simples, por mais pessoas, em mais bicicletas mais vezes. 

 
Baiana, de família do interior paulista, criada no Pará e mais uma habitante de São Paulo. Acima de tudo, uma cidadã brasileira que todos os dias briga por seus direitos e procura cumprir seus deveres. Já falou ao vivo em rádio, já apresentou programa de TV, já foi assessora de imprensa e hoje escreve para revistas. Sabe que ainda tem muito aprender e, por isso, não cansa de se desafiar.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta