Notícias

Cliques fora de série expostos no Jardim Botânico

Fotografias premiadas na edição de 2011 do concurso Fotógrafos da Natureza ganham exposição até final de agosto, no Jardim Botânico do Rio.

Duda Menegassi ·
1 de agosto de 2012 · 13 anos atrás
Uma das imagens premiadas, do fotógrafo Xavier Ortega/Spain. Ganhou menção honrosa, na categoria “retrato de animais”.
Uma das imagens premiadas, do fotógrafo Xavier Ortega/Spain. Ganhou menção honrosa, na categoria “retrato de animais”.

Entre os dias 3 e 30 de agosto, a exposição Veolia Waters Fotógrafos da Natureza poderá ser visitada no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A mostra, que antes estava em São Paulo, reúne as fotos premiadas pela edição do ano passado da competição Fotógrafos da Natureza. São 79 imagens capturadas por fotógrafos de 24 países abertas à visitação no Espaço Tom Jobim, dentro do Jardim Botânico. A entrada é gratuita.

A competição, que acontece anualmente, recebe mais de 40 mil inscrições por edição e é um dos maiores concursos dentro da temática ambiental. Realizada pela BBC Wildlife Magazine e o Natural History Museum, a exposição viaja o mundo com as fotos ganhadoras e chegou no Brasil com apoio da Editora Cultura sub.

Serviço

Exposição: Veolia Waters – Fotógrafos da Natureza
Data: 03 de agosto a 30 de agosto
Horário: de segunda à sexta das 10h às 18h; sábado e domingo das 10h às 16h
Local: Espaço Tom Jobim – R. Jardim Botânico, 1008 (dentro do Jardim Botânico) – Rio de Janeiro – RJ
 
 
  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.