Notícias

Plantas da Amazônia

Sete anos após sua primeira versão, o livro Frutíferas e plantas úteis na vida amazônica, de Patrícia Shanley e Gabriel Medina, será lançado em Brasília no dia 14 de junho. Os autores fizeram um levantamento inédito, aliando conhecimento científico e cultura popular, sobre as principais espécies vegetais da Amazônia, as formas como são utilizadas pela população, sua importância econômica e ecológica. O livro foi editado pelo Centro Internacional para Pesquisa Florestal (CIFOR) em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). A ministra Marina Silva, que assina o prefácio, deve estar presente ao lançamento, marcado para as 18:30 no Memorial Chico Mendes.

Redação ((o))eco ·
9 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
2 de abril de 2026

A nova fronteira do crime organizado está na Amazônia

Estudo revela que atividades ilegais e facções impulsionaram quase 19 mil homicídios, reposicionando a violência no interior do Brasil

Salada Verde
1 de abril de 2026

Pressão minerária cerca terras indígenas em Mato Grosso e acende alerta

Estudo aponta avanço de processos no entorno de Terras Indígenas, riscos a povos isolados e fragilidades no licenciamento

Notícias
1 de abril de 2026

De saída no MMA, Marina faz balanço dos últimos 3 anos e ‘passa’ o bastão para Capobianco

Ministra destaca queda do desmatamento, reconstrução institucional e aposta na continuidade da agenda ambiental sob comando do ex-secretário executivo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.