Obra completa de Alfred Wallace está na internet

Trabalho completo do competidor de Darwin na formulação da Teoria da Evolução é publicado integralmente, com acesso online e gratuito.

3 de outubro de 2012 · 9 anos atrás

Ilustrações produzidas por Alfred Wallace durante a viagem pela Amazônia, no século XIX. (Fonte: Reprodução)

Entre as contribuições de Wallace, está a de ser o primeiro a propor a existência de uma divisão geográfica entre as espécies. Sua separação de espécies da Ásia e da Austrália ainda é conhecida hoje pelo nome de Linha de Wallace.

O naturalista ficou no Sudeste Asiático entre 1854 a 1862. Durante o tempo em que esteve nos trópicos, colecionou um acervo de 125 mil espécimes de insetos e pássaros. Na internet, estão disponíveis para consulta e download 28 mil páginas de documentos históricos e 22 mil imagens. É a primeira vez que a obra completa de Wallace é publicada na sua integridade.