Notícias

Fora da lei

Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 24 de agosto, na capa do jornal Valor, sobre liminar concedida há um mês pelo presidente do STF, Nelson Jobim, impedindo o Conama de abrir exceções à exploração das Áreas de Preservação Permanente (APPs) – assunto aliás adiantado em reportagens e colunas publicadas desde maio em O Eco – o consultor jurídico do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Gustavo Trindade, diz que a decisão “pode paralisar a economia do país”. Trata-se de uma bobagem, visto que a decisão de Jobim apenas mantém as coisas como estão. Pelo visto, o advogado do MMA acha normal atropelar o que diz a lei ambiental. Se não quisesse dizer besteira, bastaria a Trindade olhar para o governo à sua volta, já paralisado pela sua própria incompetência e freqüentes denúncias de corrupção. É impossível parar aquilo que já está parado.***A resposta do consultor jurídico Gustavo Trindade para esta nota está publicada na seção Caixa Postal.

Lorenzo Aldé ·
24 de agosto de 2005 · 19 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Reportagens
26 de dezembro de 2024

2024 é o primeiro ano em que a temperatura média da Terra deve ultrapassar 1,5ºC

Acordo de Paris não está perdido, diz serviço climatológico europeu. Confira a galeria de imagens com os principais eventos extremos de 2024

Salada Verde
26 de dezembro de 2024

Obra milionária ameaça sítio arqueológico e o Parna da Chapada dos Guimarães, no MT

Pesquisadores, moradores e empresários descrevem em documentário os prejuízos da intervenção no Portão do Inferno

Análises
23 de dezembro de 2024

Soluções baseadas em nossa natureza

Não adianta fazer yoga e não se importar com o mundo que está queimando

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.