Como já mostramos aqui em posts anteriores, hoje é possível utilizar um smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhá-las com o resto do mundo. Nosso primeiro passeio virtual utilizando essas fotos foi nas Ilhas Galápagos, mas desta vez voltamos para o Brasil e escolhemos algumas imagens incríveis feitas dentro de alguns de nossos parques nacionais. Aprecie abaixo as belezas de nossas unidades de conservação. Mas não se esqueça, se tiver a oportunidade de conhecê-las pessoalmente, nao pense duas vezes.
Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional da Tijuca
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Parque Nacional da Serra do Cipó
Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Parque Nacional do Itatiaia
Parque Nacional da Chapada Diamantina
Parque Nacional da Serra da Canastra
Os parques nacionais vistos do espaço
Parques nacionais do norte do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do nordeste do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do centro-oeste do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do sudeste do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do sul do Brasil vistos do espaço
Veja outros passeios virtuais
Um passeio virtual pelas Ilhas Galápagos
Faça as trilhas do Grand Canyon sem sair de casa
Um passeio virtual pelas montanhas do planeta
Um passeio virtual pela Antártica
Um mergulho virtual pelos recifes de corais
Um passeio virtual pelo Rio Negro
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O que a decisão sobre o zoneamento de São Paulo revela sobre o planejamento ambiental das cidades
São Paulo instituiu um Plano de Ação Climática e um Orçamento Climático. Mas esses instrumentos serão contraditórios se, simultaneamente, o zoneamento ampliar a impermeabilização →
O problema e as soluções para o lixo na montanha mais alta do mundo
Documentário acompanha brasileiro em jornada no Everest e convida a sociedade a assumir responsabilidade sobre os cuidados com os ambientes naturais →
ONU reconhece iniciativa brasileira de restauração de 2 milhões de hectares do Cerrado
Iniciativa brasileira já mapeou mais de 27 mil hectares para restauração e pretende ampliar as ações para alcançar 2 milhões de hectares até 2030 →
