Notícias

Acontece nos Parques: Propaganda é a alma da visitação

Parques fazem aniversário, parques batem recordes de visitação. Veja estas e outras novidades aqui.

Redação ((o))eco ·
6 de abril de 2015 · 10 anos atrás

Uma das fotos finalistas: "Rio Capiberibe, Pernambuco", por Hélder Santana
Uma das fotos finalistas: "Rio Capiberibe, Pernambuco", por Hélder Santana

De acordo com balanço realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2014, um total de 7.305.178 de turistas visitaram os Parques Nacionais, Áreas de Proteção Ambiental e Florestas Nacionais brasileiros. Este número representa um aumento de 76,2% em relação aos totais de visitantes nos últimos cinco anos. O salto se explica pela inclusão dos Parques Nacionais nos destinos turísticos brasileiros e pela divulgação nos meios de comunicação nacionais e internacionais. O parque mais visitado foi Parque Nacional da Tijuca, com 3.113.913 de visitantes; seguido do Parque Nacional do Iguaçu, com 1.550.607; e o Parque Nacional de Jericoacoara, com 400.400 visitantes.

Outras novidades dos parques:

● Não esqueça de dar parabéns ao Parque Nacional Marinho Abrolhos! Hoje, o 1º Parque Nacional Marinho do Brasil completa 32 anos de criação e preservação da biodiversidade marinha!

● Já  inscreveu seu trabalho técnico para o VIII CBUC? Se não, melhor se apressar: o prazo de inscrições acaba no dia 15 deste mês.

● O período de desova das tartarugas verdes no começou no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Participe deste momento!

Pesca subaquática de espécies ameaçadas em Reserva Biológica Marinha: péssima ideia.

 

 

 

Leia também

Notícias
6 de novembro de 2024

Superando as previsões, desmatamento no Cerrado tem queda de 25,7%

Foram suprimidos 8.173 km² do bioma entre agosto de 2023 e julho de 2024, contra 11 mil km² destruídos no período anterior. Governo anuncia “Pacto pelo Cerrado”

Notícias
6 de novembro de 2024

Desmatamento na Amazônia cai 30,6% e atinge menor valor em nove anos

Entre agosto de 2023 e julho de 2024, foram perdidos 6,2 mil km² de floresta. Organizações comemoram, mas defendem que Brasil pode e deve fazer mais

Notícias
6 de novembro de 2024

O que esperar da administração Trump na agenda climática

Saída do Acordo de Paris, incentivo maciço em fósseis, revogação de normas ambientais e corte de financiamento em ações de combate à crise climática são algumas das promessas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.