Notícias

Muito relativo

Até o final desta semana o Ibama de Mato Grosso vai divulgar um balanço das operações do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia, no período de agosto de 2005 a julho de 2006. Segundo o chefe da fiscalização do instituto no estado, Leslie Tavares, Mato Grosso conseguiu reduzir o desflorestamento em cerca de 30%. Ou seja, cumpriu a meta estipulada para o período. Mas se comparado com o desempenho dos demais estados amazônicos, essa queda não foi significativa.

Redação ((o))eco ·
4 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Reportagens
5 de fevereiro de 2026

Lei Geral do Licenciamento em vigor trará prejuízos econômicos, alertam ambientalistas 

Especialistas analisam o cenário de insegurança jurídica com o desmonte de uma legislação fundamental ao desenvolvimento do país em quatro décadas de redemocratização

Notícias
4 de fevereiro de 2026

Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias

Povos do Baixo Tapajós ocupam há mais de duas semanas a entrada do terminal da Cargill em Santarém, em Santarém, contra dragagem do rio Tapajós

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.