Notícias

Ajuste de conduta

Depois de um ano de debates, criadores de suínos e associações de produtores de 21 municípios do Oeste de Santa Catarina assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público. As propriedades deverão ter os dejetos dos animais recolhidos e aproveitados como biofertilizantes. Além disso, ficam obrigados a recuperar a vegetação danificada e documentar as áreas de preservação existentes no entorno dos criadouros.

Redação ((o))eco ·
20 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.