Notícias

Tarefas cumpridas

O Conselho Estadual do Meio Ambiente de São Paulo teve no dia 20 de dezembro sua última reunião de 2006 e encerrou, assim, a agenda sob a presidência do atual secretário de Meio Ambiente do estado, José Goldemberg. Entre as decisões, o conselho apoiou a criação da Estação Ecológica do Barreiro Rico, no município de Anhembi, e atestou a viabilidade ambiental de três empreendimentos: ampliação do terminal de contêineres, de responsabilidade do Tecondi-Terminal para Contêineres da Margem Direita S/A, implantação das atividades de lavra de bauxita para fabricação de alumínio, da Companhia Brasileira de Alumínio, e ampliação da Unidade Cruz Alta da destilaria de álcool e usina de açúcar (com co-geração de energia), da Açúcar Guarani S/A.

Redação ((o))eco ·
21 de dezembro de 2006 · 19 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.