Notícias

Reflexos da divisão

O Parque Nacional de Brasília, umas das unidades de conservação mais visitadas do país, está no meio de uma confusão burocrática. Desde o dia 4 de outubro ninguém mais paga ingresso para desfrutar de suas piscinas de água corrente ou caminhar em suas trilhas no Cerrado. A falta de entendimento entre o Ibama e o recém criado Instituto Chico Mendes faz com que a licitação para contratação da empresa de cobrança esteja totalmente empacada. A resolução do problema, com a assinatura de novo contrato, vai demorar pelo menos mais 45 dias. Como a média mensal mínima de visitação é de 30 mil pessoas e os ingressos eram de R$ 3,00, chega-se à bagatela de R$ 90 mil não arrecadados por mês.

Redação ((o))eco ·
29 de outubro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.