Notícias

Leilão de linhões

Além de gerar energia com grande impacto sócio-ambiental, as usinas do rio Madeira precisarão de 2,45 mil quilômetros de linhas de transmissão para despejar seus 6,45 mil megawatts em Araraquara (SP), bem longe de onde foram gerados, conforme afirma o Ministério de Minas e Energia (MME). O leilão dos linhões deve acontecer até abril de 2008. E o preço da obra é estimado entre US$ 1,7 bilhão e US$ 4 bilhões. A usina de Jirau, segunda do Complexo do Madeira, deve ser licitada até julho.

Redação ((o))eco ·
14 de dezembro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.