Reportagens

Polícia para os gaviões do Méier?

Um casal de gaviões-carijó, donos de indiscutível beleza, mudou-se para uma árvore no Méier (RJ) há cerca de um mês. Em vez apreciá-los e lutar por sua preservação, moradores só temem ataques.

Redação ((o))eco ·
12 de setembro de 2008 · 17 anos atrás

Em 2004, a população de Nova Iorque (EUA) protestou veementemente contra a decisão do governo de retirar da metrópole um gavião-de-cauda-vermelha macho. De acordo com notícia veiculada na época pela BBC, os oficiais recolheram o animal depois que ele colocou seu ninho no 12º andar de um prédio, fato que violava “a saúde da cidade e as normas de segurança”. Indignado, o povo classificou o gesto como a privação de um “maravilhoso show da natureza”. Algo bem diferente da atitude brasileira.

Leia também

Notícias
24 de fevereiro de 2026

Rio adia votação de projeto que concede áreas verdes para a iniciativa privada

Projeto de autoria do vereador Pedro Duarte (PSD) pretende mudar a Lei Orgânica do Município; medida permite concessões por até 35 anos

Salada Verde
24 de fevereiro de 2026

BBB do mundo animal – onça pintada desfila para câmeras no Parna Iguaçu

Cacira, uma fêmea provavelmente com filhote ainda em fase de amamentação, foi registrada passando em frente à sede do parque. Vem dar uma espiadinha!

Colunas
24 de fevereiro de 2026

Quem escreveu as regras do Alto-Mar?

Novo tratado da ONU mostra que a América Latina não foi apenas espectadora, mas atuou de forma decisiva na construção de uma governança mais inclusiva para o oceano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.