Reportagens

No parque do Zé Colmeia

Esta foto impressionante foi tirada por astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) no Parque Nacional de Yellowstone, no oeste do Estados Unidos.

Redação ((o))eco ·
12 de outubro de 2009 · 16 anos atrás
   
Esta foto impressionante foi tirada por astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) no Parque Nacional de Yellowstone, no oeste do Estados Unidos. Você deve se lembrar que Yellowstone era o local onde o urso Zé Colmeia habitava no antigo desenho animado de Hanna Barbera. Mas este é o também o primeiro parque nacional designado como tal, em 1896. Uma categoria de conservação da natureza que até hoje aplicada em diversos países, entre eles o Brasil. A temporada de incêndio florestais é comum no oeste americano na virada do verão para o outono. As causas, quase sempre, são naturais. Esta foi iniciado por um raio no dia 13 de setembro. (Gustavo Faleiros)
 
 
 

Leia também

Notícias
23 de maio de 2025

Transição energética entra de forma discreta na terceira carta da Presidência da COP30

À comunidade internacional, André Corrêa do Lago delineia o que ele espera que seja alcançado nas negociações preparatórias de Bonn

Análises
23 de maio de 2025

Que semana, hein?

Apesar das batalhas perdidas e dos ciclos que se fecham, a luta ambiental tem que seguir

Notícias
23 de maio de 2025

O Brasil e o mundo dão adeus a Sebastião Salgado, que viveu 81 anos de histórias e imagens

O fotógrafo dedicou grande parte da vida aos temas humanistas e ecológicos, incluindo a restauração de ambientes naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.