Reportagens

Vote em O Eco

Série de O Eco sobre queimadas na Amazônia vence prêmio internacional de jornalismo. Votação popular pela internet decide agora, entre os melhores trabalhos, o que será apresentado em Copenhague.

Redação ((o))eco ·
10 de novembro de 2009 · 16 anos atrás

A série de reportagens “A Trajetória da Fumaça”, publicada aqui em O Eco a partir de 31 de agosto, acaba de vencer o prêmio internacional de jornalismo Earth Journalism Awards. O trabalho é o único do Brasil entre os vencedores de 15 categorias, escolhidos entre mais de 900 inscritos, de 146 países.

Agora, os vencedores disputam uma votação popular pela internet. O trabalho que receber mais votos será exibido para chefes de estado e negociadores durante a Conferência do Clima da ONU, em dezembro, na Dinamarca. Esta é uma chance única de mostrar com exemplos colhidos nas viagens de O Eco à Amazônia as motivações e as conseqüências das queimadas para a saúde, para a biodiversidade e para o clima do planeta. E de ouvir o que pequenos e grandes proprietários que vivem na Amazônia pensam sobre o tema.

Para votar, basta entrar no site do prêmio, Twitter ou Facebook. Não leva mais do que alguns minutos. Participe da votação!

Vote aqui: http://awards.earthjournalism.org/finalist/the-route-of-smoke-brazil

Leia a série de reportagens em: www.trajetoriadafumaca.com.br

Leia também

Notícias
20 de fevereiro de 2026

Três anos após tragédia, 203 hectares de encostas em São Sebastião seguem em recuperação

Deslizamentos ocorridos em fevereiro de 2023 deixaram 853 cicatrizes de desmatamento na cidade. Cerca de 70% da área já está recoberta de vegetação

Colunas
20 de fevereiro de 2026

Disputas e contradições continuam após a COP30

Plano Clima indica desafios de implementação; evitar mudanças profundas continua sendo uma linha de ação que envolve greenwashing, lobby e circulação de desinformação

Externo
20 de fevereiro de 2026

Como transformar a meta 30×30 de um slogan político para uma realidade ecológica

O recém-aprovado Tratado do Alto-Mar oferece uma oportunidade de proteger o oceano como nunca antes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.