Reportagens

Vote em O Eco

Série de O Eco sobre queimadas na Amazônia vence prêmio internacional de jornalismo. Votação popular pela internet decide agora, entre os melhores trabalhos, o que será apresentado em Copenhague.

Redação ((o))eco ·
10 de novembro de 2009 · 16 anos atrás

A série de reportagens “A Trajetória da Fumaça”, publicada aqui em O Eco a partir de 31 de agosto, acaba de vencer o prêmio internacional de jornalismo Earth Journalism Awards. O trabalho é o único do Brasil entre os vencedores de 15 categorias, escolhidos entre mais de 900 inscritos, de 146 países.

Agora, os vencedores disputam uma votação popular pela internet. O trabalho que receber mais votos será exibido para chefes de estado e negociadores durante a Conferência do Clima da ONU, em dezembro, na Dinamarca. Esta é uma chance única de mostrar com exemplos colhidos nas viagens de O Eco à Amazônia as motivações e as conseqüências das queimadas para a saúde, para a biodiversidade e para o clima do planeta. E de ouvir o que pequenos e grandes proprietários que vivem na Amazônia pensam sobre o tema.

Para votar, basta entrar no site do prêmio, Twitter ou Facebook. Não leva mais do que alguns minutos. Participe da votação!

Vote aqui: http://awards.earthjournalism.org/finalist/the-route-of-smoke-brazil

Leia a série de reportagens em: www.trajetoriadafumaca.com.br

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Salada Verde
13 de março de 2026

Em homenagem ao cão Orelha, governo aumenta multa para quem maltrata animais

Novo decreto amplia de R$500 para R$ 1.500 valor da multa mínima em caso de maus tratos aos animais. Governo também estabeleceu a criação da Conferência Nacional de Direitos Animais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.