A série de reportagens “A Trajetória da Fumaça”, publicada aqui em O Eco a partir de 31 de agosto, acaba de vencer o prêmio internacional de jornalismo Earth Journalism Awards. O trabalho é o único do Brasil entre os vencedores de 15 categorias, escolhidos entre mais de 900 inscritos, de 146 países.
Agora, os vencedores disputam uma votação popular pela internet. O trabalho que receber mais votos será exibido para chefes de estado e negociadores durante a Conferência do Clima da ONU, em dezembro, na Dinamarca. Esta é uma chance única de mostrar com exemplos colhidos nas viagens de O Eco à Amazônia as motivações e as conseqüências das queimadas para a saúde, para a biodiversidade e para o clima do planeta. E de ouvir o que pequenos e grandes proprietários que vivem na Amazônia pensam sobre o tema.
Para votar, basta entrar no site do prêmio, Twitter ou Facebook. Não leva mais do que alguns minutos. Participe da votação!
Vote aqui: http://awards.earthjournalism.org/finalist/the-route-of-smoke-brazil
Leia a série de reportagens em: www.trajetoriadafumaca.com.br
Leia também
Voo livre: o colorido das araras-canindé retorna ao Rio
Extinta no estado há mais de 200 anos, aves ganharam uma segunda chance de colorir as florestas fluminenses com reintrodução no Parque Nacional da Tijuca →
O gavião Farialimer e as aves do antropoceno paulistano
A saga do gavião-asa-de-telha, da extinção à vida na metrópole, e seus vizinhos na paulicéia →
Unidades de conservação da Amazônia registram menor desmatamento desde 2014
Dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon e referem-se ao ano de 2025. UCs respondem por 6% do total desmatado no bioma →




