Reportagens

Agora não é mais REDD, virou REDD plus

Um dia já foi RED, depois virou REDD, e agora é REDDplus. Gro Brundtland, ministro de Meio Ambiente do Reino Unido e governador Eduardo Braga só falam nesta nova sigla.

Redação ((o))eco ·
13 de dezembro de 2009 · 16 anos atrás

Aqui no Forest Day, o apoio para o mecanismo de mitigação de emissões conhecido como REDDPlus está ganhando destaque.

Em discurso pela manhã, a ex-primeira ministra da Noruega, Gro Brundtland, uma das madrinhas do conceito de desenvolvimento sustentável, falou que estava otimista sobre a aprovação de REDD plus nas negociações da ONU.

Mas afinal o que é REDD plus. Trata-se de um mecanismo similar ao já conhecido Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) com a adição de programas de conservação e manejo florestal.

O ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, Hillary Benn, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga, também foram outros presentes no evento que mencionaram a preferência pelo REDD plus.

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.