Aqui no Forest Day, o apoio para o mecanismo de mitigação de emissões conhecido como REDDPlus está ganhando destaque.
Em discurso pela manhã, a ex-primeira ministra da Noruega, Gro Brundtland, uma das madrinhas do conceito de desenvolvimento sustentável, falou que estava otimista sobre a aprovação de REDD plus nas negociações da ONU.
Mas afinal o que é REDD plus. Trata-se de um mecanismo similar ao já conhecido Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) com a adição de programas de conservação e manejo florestal.
O ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, Hillary Benn, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga, também foram outros presentes no evento que mencionaram a preferência pelo REDD plus.
Leia também

Que semana, hein?
Apesar das batalhas perdidas e dos ciclos que se fecham, a luta ambiental tem que seguir →

O Brasil e o mundo dão adeus a Sebastião Salgado, que viveu 81 anos de histórias e imagens
O fotógrafo dedicou grande parte da vida aos temas humanistas e ecológicos, incluindo a restauração de ambientes naturais →

Pela transição energética Norte-Sul pactuada na COP30
Uma tal prioridade técnico-econômica tanto levaria à substituição mais rápida das fontes energéticas predominantes, quanto ampliaria o leque das demais renováveis e superaria o impasse Norte-Sul →