Reportagens

Indonésia prepara corte de emissões

Seguindo o Brasil, Indonésia faz plano de cortes de 26% de gases e redução de 392 mega toneladas provenientes de desmatamento todos os anos até 2020.

Redação ((o))eco ·
22 de janeiro de 2010 · 16 anos atrás

A Indonésia, quarto maior emissor de gases de efeito estufa do mundo por causa de desmatamento de suas florestas tropicais, deve anunciar uma redução nacional de emissões de 26% até 2020. A notícia foi confirmada pelo ministro do meio ambiente do país e saiu na imprensa local nesta sexta-feira. O maior desafio, como não pode deixar de ser, é diminuir o desmatamento, motivado fortemente pela conversão de florestas densas por plantações de dendê, entre outras variedades. O objetivo do governo é cortar as emissões em 392 mega toneladas por ano no setor. A Indonésia vai passar a divulgar inventários anuais de emissões a partir deste ano, conforme lei aprovada em 2009. Isso poderá ser usado como base para as ações de monitoramento e verificação dos cortes anunciados. Como o Brasil, o governo diz que vai conseguir fazer tudo sozinho, sem necessariamente depender de recursos internacionais para atingir sua meta.

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.