Salada Verde

INPE consolida dados do desmatamento do ano passado

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou, nesta terça-feira, a consolidação dos dados sobre a perda das florestas na Amazônia Legal para o período 2006-2007, realizado pelo Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal (PRODES). O resultado final confirma o que já foi dito e redito em outras ocasiões: que a taxa de desmatamento entre 2006 e 2007 teve uma redução de 18% em relação à medida no período 2005-2006. O resultado final foi obtido pela análise de 213 imagens de satélite, que computou total de 11.532 km² de desflorestamento na Amazônia Legal, número bem próximo ao divulgado em novembro de 2007, de 11.224 km². O Estado do Pará contribuiu com 5.425 km²/ano da taxa levantada pelo INPE e o Mato Grosso com 2.678 km²/ano.

Salada Verde ·
19 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
25 de agosto de 2026

Restrição dos poderes do MP pode enfraquecer defesa ambiental, alerta Abrampa

Julgamento que será retomado no STF nesta quarta questiona limites do poder de requisição do Ministério Público e pode enfraquecer atuação na defesa do meio ambiente

Colunas
25 de agosto de 2026

A crise climática precisa de mais do que alertas

Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades

Salada Verde
25 de agosto de 2026

WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico

Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.