Salada Verde

O chaco está em chamas

Como O Eco vem noticiando desde a semana passada, Brasil e Argentina, andam em disputa para lá de acirrada para saber quem tem maior vocação para a piromania. Agora o satélite AQUA, da NASA, com seu sensor MODIS, registrou com precisão os inúmeros focos de incêndio que atingem os dois países. Na imagem ao lado pode-se ver que o chaco argentino, bioma altamente ameaçada está em chamas. O Paraguay também entrou na roda, pois também é em sua área de chaco onde estão as principais fazendas produtoras de soja e gado. Do lado brasileiro é possível observar como o fogo está avançando nos remanescentes de Mata Atlântica no Sudoeste do país. Acompanhe também os focos de incêndia nas unidades de conservação no Monitor O Eco.

Salada Verde ·
1 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.