Salada Verde

Protocolo quer eliminar queimadas no Estado

E por falar em queima da palha de cana-de-açúcar, na última semana, 23 associações de fornecedores de cana de São Paulo, filiadas à Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil, aderiram ao Protocolo Agro Ambiental, que tem por objetivo induzir a redução das queimadas em prazo mais curto do que o previsto na Lei Estadual de Queima, n° 11.241/02. O protocolo prevê antecipar o fim da queima da palha para 2014, em áreas mecanizáveis, e em 2017, em áreas não mecanizáveis. Com a adesão, a expectativa é que cerca de 100 mil hectares deixem de ser queimados no Estado.

Salada Verde ·
9 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
31 de março de 2026

Governo acelera obras na BR-319 antes de resolver entraves ambientais

Com R$ 678 milhões em licitação, intervenções avançam na rodovia entre Manaus e Porto Velho; Edital para pavimentação do trecho do meio está previsto para sair em abril

Reportagens
31 de março de 2026

Entre ficar e sair: os desafios da juventude nas comunidades da Amazônia

Falta de educação, poucas oportunidades e ausência de políticas públicas impulsionam o êxodo rural entre jovens nas comunidades do Rio Arapiuns, no oeste do Pará

Reportagens
31 de março de 2026

Jornalismo ambiental em tempos de crise planetária: entre o sinal de alerta e a esperança

Fórum Internacional realizado na Itália reafirma a importância do acesso à informação qualificada diante de riscos socioambientais globais que se somam às guerras e à desinformação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.