Salada Verde

Moradores ajudam pingüim em SC

Como O Eco comentou dia desses, é surpreendente a quantidade de pingüins que tem surgido nas prais brasileiras este ano. Quase todos imundos de óleo. Na última quinta (18), um deles foi encontrado na Praia do Gravatá, em Santa Catarina, também sujo. Moradores tentaram sua remoção em contato com Ibama e Patrulha Ambiental. Sem sucesso. Depois de um papo via e-mail com alguns biólogos, conseguiram limpar e alimentar a ave (foto ao lado), que foi devolvida  ao mar este fim de semana. Era um pingüim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus). Animais vivos e mortos seguem aparecendo nas praias daquela região.

Salada Verde ·
22 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de abril de 2026

Economista sugere criação de ‘pix climático’ para famílias afetadas por enchentes e deslizamentos

Proposta surgiu durante encontro promovido pela ong RioAgora.org, que reuniu especialistas para debater propostas para os candidatos ao governo do RJ

Reportagens
3 de abril de 2026

O que está em jogo com a crise da moratória da soja

STF convoca audiência de conciliação em abril, em meio ao enfraquecimento do acordo que ajudou a conter o desmatamento na Amazônia nas últimas duas décadas

Salada Verde
3 de abril de 2026

Plano de bioeconomia aposta em metas ambiciosas até 2035

MMA publica resolução da Comissão Nacional de Bioeconomia que define objetivos para crédito, restauração e uso sustentável da biodiversidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.