Salada Verde

Moradores ajudam pingüim em SC

Como O Eco comentou dia desses, é surpreendente a quantidade de pingüins que tem surgido nas prais brasileiras este ano. Quase todos imundos de óleo. Na última quinta (18), um deles foi encontrado na Praia do Gravatá, em Santa Catarina, também sujo. Moradores tentaram sua remoção em contato com Ibama e Patrulha Ambiental. Sem sucesso. Depois de um papo via e-mail com alguns biólogos, conseguiram limpar e alimentar a ave (foto ao lado), que foi devolvida  ao mar este fim de semana. Era um pingüim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus). Animais vivos e mortos seguem aparecendo nas praias daquela região.

Salada Verde ·
22 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.