Salada Verde

Encontrando anilhados

Pinguins seguem aparecendo na costa de Santa Catarina. Anteontem um deles foi encontrado sujo de óleo e esfomeado em meio às pedras da Praia do Gravatá, em Laguna. Apresentava um lacre plástico avermelhado (anilha?) na pata direita, com o número 0001841. Quem encontrar animais anilhados, vivos ou mortos, deve enviar as informações para o Centro Nacional de Pesquisa para Conservação das Aves Silvestres (Cemave/ICMBio). Isso se você conseguir abrir o formulário online, que deveria ser acessado aqui. Outras alternativas são escrever ou pagar uma ligação para a Paraíba. Resta o e-mail [email protected], ainda não informado na página citada.

Salada Verde ·
27 de janeiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.