Salada Verde

Elefantes em declínio no Congo

A organização internacional Wildlife lançou esta semana novo alerta sobre o decréscimo de elefantes na República Democrática do Congo, na África. Segundo levantamento do pesquisador John Hart, as populações caíram 80% em cinquenta anos. Na metade do século passado, o número de elefantes no país era de cerca de 100 mil indivíduos. Hoje, não passam de 20 mil. Para realizar sua análise, Hart fez uma compilação de dados de inventários florestais, levantamentos e entrevistas com a população local. Atualmente, de acordo com notícia da Wildlife, existem apenas seis núcleos de populações no Congo, cinco delas em áreas protegidas. A caça para extração do marfim é o pior vilão da espécie no país.

Salada Verde ·
12 de março de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
10 de abril de 2026

Do Césio-137 à política do risco invisível no Brasil

O caso de Goiânia deveria ter estabelecido um princípio inequívoco: riscos invisíveis exigem máxima precaução, controle rigoroso e transparência absoluta

Externo
10 de abril de 2026

A indústria petrolífera do Canadá tenta lucrar com a guerra no Irã

Políticos e analistas canadenses estão aproveitando a guerra de Trump com o Irã para expandir a infraestrutura de combustíveis fósseis

Notícias
9 de abril de 2026

ATL: Indígenas tomam as ruas de Brasília pedido demarcação

Segunda marcha do Acampamento Terra Livre 2026 reuniu povos indígenas de todo o país nesta quinta-feira (09); Veja fotos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.